Política de Trocas e Devoluções

Devoluções (Direito ao arrependimento de compra)

De acordo com o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor, será permitido a devolução dos produtos, nas mesmas condições em que foram recebidos pelo comprador, no prazo de até 7 dias do recebimento. Passados os 7 dias da compra, infelizmente não é possível solicitar reembolso.

Para poder efetuar a devolução, o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições que você o recebeu. Ele também deve estar na embalagem original.

A solicitação de devolução dos produtos deverá ser feita somente por meio do e-mail: Sac@lemondstore.com.br, que será respondido em um prazo de até 2 dias úteis do recebimento da mensagem, ficando claro, desde já, que não serão aceitas solicitações de devolução ou troca por outro meio.

A Lemond Store retornará ao cliente solicitante com a autorização e as instruções para o retorno da mercadoria no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ficando claro que só aceitaremos as mercadorias que forem autorizadas o envio e desde que sigam as instruções corretamente.

Os produtos deverão ser devolvidos pelos Correios conforme orientação da Lemond Store, nas exatas condições recebidas.

Não serão aceitos produtos usados, com avarias, com odores não característicos da peça, desacompanhados de suas etiquetas originais, alterados de qualquer forma e que não estejam em sua embalagem original.

O custo de envio de devolução será nosso, através de autorização de postagem em agência dos Correios ou outra empresa parceira de logística que será enviado ao cliente para que possa efetuar a devolução do(s) produto(s).

A Lemond Store não arcará com o frete via Sedex, PAC ou outro formato de envio que o cliente, por conta própria, e contra as orientações da Lemond Store, enviem ao nosso endereço, bem como eventuais caixas de embalagem que o cliente por conta própria resolva adquirir.

Para que seja realizado o estorno do valor do produto, é imprescindível que a peça seja devolvida para a Lemond Store, a fim de que seja submetida à análise de qualidade, após a sua chegada ao centro de distribuição ou a sede localizada em São Paulo.

Essa análise poderá levar até 05 dias úteis contados a partir da chegada do produto. Após, você será notificado do processo de restituição do valor da sua compra no prazo de até 10 (dez) dias úteis.

Caso o cliente se recuse a efetuar a devolução da peça, o estorno não será realizado pela Lemond Store.

Fica estabelecido desde já que em caso da devolução parcial da compra o valor do frete não será restituído ao comprador.

O direito de arrependimento não se destina ao comprador que adquire os produtos em atacado e/ou varejo com a finalidade de revenda, não se enquadrando, portanto, no conceito de destinatário final.

Trocas e Devoluções de Produtos Personalizados 

Itens personalizados são todos aqueles para os quais você determina suas características, seja através de texto ou fotos. Estes produtos já empregam um serviço particular realizado especificamente a você, o que os torna inviáveis para revenda.

A prestação deste tipo de serviço requer que o cliente cumpra com suas obrigações de envio das informações e materiais necessários para a realização da personalização.

Dada a natureza do serviço particular de produção sob medida, não aceitamos devolução dos produtos personalizados por arrependimento de compra.

Em casos de defeito do produto personalizado, o mesmo deverá ser substituído por outro em perfeitas condições. Constitui-se, também, defeito no produto personalizado um erro de texto ou foto que não tenha sido enviado por você.

Reembolsos (se aplicável)

Uma vez que o produto para devolução for recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua mercadoria para devolução. Também vamos notificar você sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso no prazo de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do pacote em nosso escritório.

Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado e nós emitiremos o crédito automaticamente no seu cartão de crédito ou forma de pagamento da compra em alguns dias, no prazo de até 10 (dez) dias úteis. 

Reembolso atrasado ou ausente (se aplicável)


Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente e a fatura do seu cartão de crédito.

Em seguida, entre em contato com sua operadora de cartão de crédito, já que pode levar algum tempo até o reembolso ser efetuado (a depender do fechamento da sua fatura).

Depois entre em contato com o seu banco. Em geral, existe um tempo de processamento antes de um reembolso ser efetuado.

Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu seu reembolso, entre em contato conosco pelo e-mail sac@lemondstore.com.br.

Trocas (se aplicável)

Apenas substituímos itens se estiverem com defeito de fabricação ou danificados. Se você precisar trocá-lo pelo mesmo item, envie-nos um e-mail sac@lemondstore.com.br e enviaremos, no prazo máximo de 3 (três) dias, as instruções para a troca de seu produto.

Caso o comprador tenha interesse em trocar qualquer uma das peças adquiridas em nosso site, por motivo que não seja defeito (ex. troca de modelo, cor e tamanho), deverá entrar em contato conosco por meio do e-mail: Sac@lemondstore.com.br, que presta atendimento de segunda-feira a sexta-feira das 09:00 hs às 19:00 hs.

O prazo máximo para solicitar a troca da(s) peça(s) neste caso é de 7 dias contados a partir do recebimento da mercadoria.

Após constar a informação no site dos Correios de que o objeto foi entregue ao destinatário, o cliente terá o prazo máximo de 7 (sete) dias para se manifestar acerca de qualquer reclamação que tenha a fazer, inclusive, nos casos em que alega não ter recebido a sua compra mesmo diante da informação de "objeto entregue ao destinatário" constante no site dos Correios, mediante consulta com o código de rastreamento do cliente.

Após o prazo de 7 (sete) dias contados da entrega do pedido ao cliente (conforme prazo constante no site dos Correios), sem que haja qualquer reclamação ou manifestação do cliente acerca do não recebimento de sua compra, será automaticamente reconhecido que a entrega foi devidamente efetivada pelos Correios, não podendo o cliente reclamar mais nada nesse sentido.

É responsabilidade do cliente acompanhar a entrega de sua compra e receber o pacote no momento da entrega pelos Correios. A Lemond Store não se responsabilizará por qualquer custo advindo de compras não recebidas pelo cliente e que retornaram ao remetente por tal motivo.

A Lemond Store retornará ao cliente solicitante com a autorização e as instruções para o retorno da mercadoria no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ficando claro que só aceitaremos as mercadorias que forem autorizadas o envio e seguirem as instruções corretamente.

Os produtos deverão ser devolvidos pelos Correios ou outra empresa parceira de logística, conforme orientação da Lemond Store e nas exatas condições recebidas.

Não serão aceitos produtos lavados, usados, com odores não característicos da peça, desacompanhados de suas etiquetas originais, alterados de qualquer forma e que não estejam em sua embalagem original.

Para essa modalidade de troca o custo do frete de envio e retorno da peça ou de novas peças será pago integralmente pelo comprador.

A Lemond Store não realiza troca de peças promocionais, de bazar e de peças de coleção antiga por peças de coleção nova.

Ao receber a peça a Lemond Store fará uma análise do produto no prazo de até 05 dias úteis a fim de garantir que não houve violação às regras preestabelecidas na presente política de troca e devolução.

Após a análise e caso a peça esteja em perfeito estado de conservação, conforme enviado ao comprador e nos termos da presente política de troca, a Lemond Store disponibilizará um vale-compras no mesmo valor da peça enviada para a troca que terá validade de 30 dias corridos, contados a partir do término da análise realizada e da comunicação ao comprador que será feita via E-mail ou Whatsapp.

Caso o valor da compra do cliente no site da Lemond Stre ultrapasse o valor de vale-compras disponibilizado, o cliente deverá realizar o pagamento do valor adicional no próprio site.

As trocas de peças serão autorizadas uma única vez, inclusive quando se tratar de produtos adquiridos com o valor do vale-compra oriundo de troca já autorizada pela Lemond Store.

Fica estabelecido desde já que ao solicitar a troca o cliente fica sujeito a um novo prazo de frete de 07 a 15 dias úteis para o recebimento do novo produto escolhido para a troca.