Perguntas Frequentes
1- O SITE É CONFIÁVEL?
Nosso site conta com a segurança SSL que é obrigatória por Lei para todas lojas online pois criptografa todas transações efetuadas no site garantindo sigilo de todas informações. Trabalhamos em parceria com o Mercado Pago, maior rede de pagamentos online do Brasil. Não temos acesso à suas informações de pagamento, como número de cartão de crédito, somente o MercadoPago, tornando sua compra 100% segura. Se você tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato: sac@lemondstore.com.br.
2- POR QUE OS PRODUTOS DEMORAM DE 07 A 15 DIAS ÚTEIS PRA CHEGAR?
Nós trabalhamos com produtos de alta qualidade e com preços muito abaixo do praticado no mercado brasileiro por nossos concorrentes, e para isso precisamos trabalhar com fornecedores internacionais (EUA, Europa e Ásia). Sendo assim, quando um novo pedido é feito em nossa loja, nós enviamos a solicitação para nossos fornecedores e eles enviam direto para sua residência.
3- TODAS AS COMPRAS ACOMPANHAM CÓDIGO DE RASTREIO?
Sim. Nós só trabalhamos com fornecedores confiáveis e que forneçam código de rastreio para sua segurança e conforto.
4- QUANDO VOU RECEBER MEU CÓDIGO DE RASTREIO?
Nós enviamos o código de rastreio pra você diretamente no seu e-mail em até 3 dias úteis, isso por que nossos fornecedores (industrias que fabricam os produtos) pedem esse prazo para processar e postar os pedidos. Se mesmo depois desse período você não tiver recebido o código de rastreio, por gentileza nos encaminhe um e-mail para: sac@lemondstore.com.br, INCLUINDO o número do seu pedido (algo como #4321) e lhe daremos uma posição em no máximo 48h.
5- MEU CÓDIGO DE RASTREIO NÃO ESTÁ MOSTRANDO AS INFORMAÇÕES
Isso acontece porque no caminho entre o país de origem e o país de destino, realmente não há atualizações, pois não há movimentação do pacote que está em trânsito aéreo. Assim que o seu pedido chegar ao Brasil haverá uma nova atualização. A partir desse momento será possível consultar cada movimentação do pacote por meio do link enviado ao seu e-mail em conjunto com o código de rastreamento. Também será possível realizar a consulta diretamente no site dos Correios, caso deseje.
De qualquer forma, fique tranquilo(a) que a sua entrega estará à caminho do endereço de entrega indicado por você no momento da compra.
6- POR QUAL RAZÃO RECEBI O MEU PEDIDO COM O LOGO DO ALIEXPRESS NO PACOTE?
Aqui na Lemond Store nós optamos por trabalhar com a intermediação de vendas de produtos diretamente das fábricas. Esse método de trabalho nos permite oferecer aos nossos clientes valores muito abaixo dos praticados no mercado pelos nossos concorrentes, muitas vezes oferecendo valor de atacado no varejo.
No entanto, após a nova taxação de produtos importados instituída pelo governo, 70% dos pedidos dos nossos clientes estavam sendo taxados na alfândega no Brasil.
A fim de evitar as altas taxas que estavam sendo cobradas de nossos clientes, nós optamos por utilizar a plataforma do Aliexpress para viabilizar a nossa logística, tendo em vista que esta plataforma já aderiu ao remessa conforme onde os impostos são cobrados diretamente no momento da compra e não na alfândega do Brasil.
Dessa forma, nós conseguimos praticamente ZERAR a chance de os nossos clientes serem taxados. Ou seja, o valor pago é somente o cobrado no site no momento da compra.
Todas essas alterações visaram somente a redução de custo para os nossos clientes e para evitar surpresas de taxas indesejadas em suas compras.
7- POR QUE O MEU CÓDIGO DE RASTREIO NÃO FUNCIONA NO SITE DOS CORREIOS?
O código de rastreamento que enviamos para você por e-mail é o código de rastreamento internacional. Dessa forma, até que o seu pedido chegue ao Brasil você poderá consultar o status da sua entrega diretamente pelo link de rastreio recebido em seu e-mail ou através da aba "Rastreamento de Pedido" em nosso site.
O nosso sistema comporta rastreamento de pedidos internacionais e nacionais, dessa forma, ainda que o seu pedido ainda não tenha chego ao Brasil você poderá consultar o andamento por meio do nosso site, em tempo real, normalmente.
Para acessar o rastreio do seu pedido insira o código de rastreamento recebido e clique em "rastrear".
Após a chegada do seu pedido no Brasil, o mesmo será distribuído aos Correios que ficará responsável por entregar o pedido na sua casa. A partir da chegada do pedido ao Brasil você já poderá consultar o status diretamente no site dos Correios, caso deseje.
8- POR QUE O MEU PEDIDO TEM MAIS DE UM CÓDIGO DE RASTREIO?
A fim de atender da melhor forma os nossos clientes e lhes proporcionar peças exclusivas e diferenciadas, nós trabalhamos com mais de um fornecedor. Caso o seu pedido tenha mais de um código de rastreamento, provavelmente as peças adquiridas são de fornecedores distintos e podem chegar juntas na sua casa ou em remessas diferentes.
9- FIZ A COMPRA DE MAIS DE UMA PEÇA MAS RECEBI APENAS PARTE DO PEDIDO, O QUE FAZER?
Considerando que trabalhamos com fornecedores diferentes é possível que os produtos adquiridos por você venham de fornecedores e de locais distintos.
Dessa forma, o mais comum é que mesmo sendo de fornecedores diferentes você receba toda a sua compra em uma só remessa.
Todavia, é possível que você recebe primeiro uma parte do pedido e a segunda parte logo em seguida. O status do seu pedido e de sua entrega poderá ser consultado por meio da aba "Rastreamento de Pedido", que consta em nosso site, juntamente com o seu código de rastreio recebido no e-mail de cadastro.
10 - A LEMOND STORE POSSUI LOJA FÍSICA?
A Lemond Store possui escritório físico em São Paulo/Itatiba apenas para tratar de questões administrativas e de suporte ao cliente, todavia, todas as vendas são realizadas apenas pelo nosso site lemondstore.com.br e as peças saem diretamente de nossos fornecedores para a casa do cliente.
11- AS PEÇAS POSSUEM GARANTIA?
Todas as peças da loja possuem garantia legal de 90 dias para qualquer defeito de fabricação. Além disso, ao receber o seu pedido você poderá exercer o direito de arrependimento, dentro do prazo de 07 dias (a contar do recebimento) previsto no CDC, caso queira fazer a devolução das peças e obter o estorno do valor pago.